Monitoramento dos casos de dengue do Governo Estadual aponta que Fátima está fora da lista de Municípios considerados de alto risco de casos de dengue

Para prefeito, o índice é resultado do serviço de limpeza urbana e a orientação dos agentes de Saúde à comunidade

Os dados do Monitoramento dos casos de dengue (até a semana epidemiológica 10, 2019), documento do Governo do Estado, datado do último dia 21 de março, informam que Fátima está fora da lista considerada de alto risco para casos de dengue. O documento é emitido às secretarias municipais de Saúde como informativo.

Para o prefeito municipal, Washington Vasconcelos, o bom resultado é fruto do trabalho de limpeza urbana realizado pela Prefeitura, e ainda do cuidado dos agentes de Saúde, e de Endemias em orientar a população quanto à importância de manter seus quintais limpos, afastando assim, os focos de mosquito da dengue. “As equipe de limpeza urbana e saúde realizam com muito cuidado suas funções, para garantir que a população não sofra com casos de dengue”, destacou, ressaltando que a população precisa continuar colaborando com a limpeza urbana e, especialmente, não acumulando lixo e entulho que podem vir a se tornar criadouros do mosquito.

No documento - Monitoramento dos Casos de Dengue consta que, em 2019, até 21 de março, 121 municípios notificaram casos de dengue no estado, sendo 38 municípios na SE 10.  61 municípios confirmaram casos de dengue no estado, sendo 10 municípios na SE 10. 34 municípios retiraram testes para dengue.