Prefeitura de Fátima institui Minicenso Educacional do Município

Censo deve ocorrer anualmente nos meses de outubro e novembro

Foi decretado pela Prefeitura de Fátima a instituição do Minicenso Educacional do Município para realizar o levantamento censitário e verificar a real situação da população com relação aos seus direitos à escolarização, promover o levantamento de novas demandas e conduzir o planejamento que atenda as futuras necessidades da sociedade.

O Prefeito Municipal, Washington Luiz Vasconcelos, enfatiza que o Minicenso nada mais é que um documento oficial que levantará os indicadores educacionais da cidade para nortear os novos caminhos a serem percorridos pela educação. “Estamos cumprindo com o dever do poder público de  recensear, anualmente, as crianças e adolescentes em idade escolar, bem com os jovens e adultos que não concluíram a educação básica, e assim garantir o direito de todos”.

De acordo com o Decreto 122/2019, o Minicenso será aplicado uma vez ao ano, através de questionários respondidos por todas as famílias residentes no Município de Fátima - TO, nos meses de outubro e novembro de cada ano.

O Decreto destaca ainda que o Minicenso será desenvolvido de forma conjunta pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde, para que assim cumpram as atribuições constitucionais que estabelecem as diretrizes base da educação nacional, e que os Agentes Comunitários de Saúde serão os responsáveis pela aplicação destes questionários.