Prefeito lança minicenso educacional de Fátima; ação é uma parceria das equipes da Educação e Saúde

Na manhã desta segunda, 30, também foram entregues os uniformes para os motoristas do transporte escolar

A Prefeitura de Fátima irá realizar a partir deste dia 1º o minicenso educacional de Fátima, com aplicação de questionário com todas as famílias residentes na zona urbana e rural do Município. Os dados serão coletados pelos agentes de Saúde e servirão de justificativa para as metas estruturadas dentro do Plano Municipal de Educação. O minicenso educacional será feito em parceria pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, e foi lançado oficialmente nesta segunda, 30, pelo prefeito Washington Vasconcelos, na sede da Prefeitura.

O lançamento contou com a participação das equipes das duas pastas, e teve também a entrega de uniformes para os agentes de Saúde e ainda para os motoristas que atuam no transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o coordenador do minicenso educacional, o técnico da Semed, Wesley Portugal, os dados que serão coletados pelos agentes de Saúde serão condensados em estatísticas e serão organizados para nortear os indicadores educacionais. A cidade será dividida em 10 micro áreas, onde serão aplicados os questionários contendo perguntas como grau de escolaridade, tempo de estudo, idade, entre outros.

Após ser concluída a tabulação dos dados, os mesmos serão divulgados no mural e porta institucional da Prefeitura (www.fatima.to.gov.br).

A secretária de Educação, Luana Mascarenhas, lembra a todos a importância dos dados para as ações da educação municipal. “Por isso é importante receber os agentes de Saúde e responder as informações. Esses dados vão nortear o futuro da nossa educação”, destacou.